domingo, 4 de maio de 2008

Polaridade

Para mim, verdadeiramente, ninguém é o espelho do meu caminho, até porque me cabe exclusivamente a responsabilidade de encontrar a minha verdade.


Ele, o meu caminho, certamente é construído em minha mente com um pouco da experiência que admito e “compro” de cada ser iluminado: Buda(s), Jesus, El Morya, Metatron, etc.

Alguns pensam que é fundamental representar para a sociedade o que ela exige. E que ainda é preciso escrever com estilo rebuscado que demonstre o nosso conhecimento. É preciso “enfeitar o pavão” com termos líricos para que o assunto seja admirado. Eu acho o contrário. Escreva simples, mas seja profundo. Tão profundo que TODOS possam entender.

Como conheço muito pouco sobre o assunto em pauta resolvi consultar meus Mestres. Tenho consciência que há uma responsabilidade muito grande quando se escreve sobre verdades... Elas precisam, primeiro, serem corretas para nós. E se o são, temos que aplicar em nossa vida o que achamos certo e divulgamos.

Meus Mestres são simples. Vivem de forma simples e são o que ensinam. Dizem e afirmam com freqüência:- Aprenda a “ler a vida”. Ela é um grande livro e também uma grande lição que precisa ser aprendida, compreendida e experimentada.

Não foi diferente quando lhes indaguei sobre a Polaridade. A resposta foi simples. Em síntese, aprendi o que segue e foi desta forma que respondi à indagação que me foi formulada. Gostaria, desta forma, de dividir com vocês o que aprendi:

A polaridade não existe na razão. Ela é fruto exclusivo da emoção. Exemplo: Amor e ódio. Ambos fazem parte da mesma coisa e são partes/complementos um do outro. Mas a finalidade da polaridade é descobrirmos o que precisamos aprender.

É desta forma que evoluímos, que crescemos em nosso centramento.O ser humano, para cumprir bem a sua missão na Terra, tem que estar capacitado a ser muito mais razão do que emoção. Sei que está um pouco confuso, mas é assim mesmo.

Mas veja, perceba e fique atento: Luz/escuridão; Verdadeiro/falso; Amigo/Inimigo; (no fundo é tudo a mesma coisa... o que nos torna um ou outro é a administração da emoção a que cada situação nos leva). Da emoção se tira a razão. Muita emoção, pouca razão.

Querer saber o porquê do oposto é não prestar atenção na vida. Faça uma análise FRIA de cada situação e irá perceber que tudo é Causa e Efeito. Isso sim é o que importa.

Preocupar-se com a polaridade é tornar complicado o que é simples. Isso normalmente acontece com as pessoas que lêem muito, que pouco aplicam e muito pouco prestam atenção em seu dia-a-dia. A vida é simples e simples são suas regras.

Penso, falo, faço = colho. Isso é a vida. O resto é complicação que pouco agrega. Portanto, cuidar dos pensamentos e das emoções é o caminho. Ninguém fala sem que pense, nem que seja no automático. Os pensamentos são fruto das verdades que colocamos em nossa mente. Se a colheita não estiver correta precisamos mudar nossos VALORES.

Além de mudarmos os valores, precisamos saber o que fazer com as nossas emoções. Obviamente que isso é simples na leitura e na explicação, mas nosso dia-a-dia é uma verdadeira batalha entre o SER e o TER. SER significa praticamente zero emoção. TER é pura emoção efêmera.

Na realidade entre vidamorte, prefiro a vida como ela é, sem os Opostos, o Respeito prevalecendo, o amor se criando. Se convivo com muita teoria e pouca prática, desta forma estaciono com zero de evolução.

Finalmente, cuidado com a escolha do seu caminho... Antes de tudo é importante sabermos aonde queremos chegar. O caminho é apenas a forma que vou usar para chegar lá. Saul Brandalise Jr/ Aninha