sábado, 26 de janeiro de 2008

ENTRE SEM BATER

Deixe entrar sem bater, meu caro amigo, os homens que morrem de frio, mais por falta de amor do que por falta de roupas...
Deixe entrar sem bater os que perderam o rumo nos trilhos complicados da existência; talvez achem no céu do seu abraço a estrela de Belém...
Deixe entrar sem bater os que tem fome, mais de carinho do que de pão, e reparta com eles o seu carinho que vale mais... do que o seu dinheiro...
Deixe entrar sem bater os que chegam a pé empoeirados e cansados porque a passagem do destino era cara demais e ninguém lhes pagou nem sequer um bilhete de terceira classe no trem da felicidade...
Deixe entrar sem bater os que nasceram a contragosto porque a pílula falhou... e só foram recebidos porque não havia outro jeito...
Deixe entrar sem bater os enjeitados no princípio: filhos de mães solteiras, os filhos do prazer criminoso e egoísta.
Deixe entrar sem bater os enjeitados no fim: os velhos e velhinhas, que deram tudo de si, que perderam as pétalas da vida em benefício dos outros, seus filhos, e agora são deixados para murchar nos fundos dos asilos...
Deixe entrar como se fossem deles, aqueles que não tiveram tempo de ser criança, porque a vida lhes pôs uma enxada nas mãos quando devia por nelas algum brinquedo... os que nunca tiveram sorrisos em seus lábios porque a lágrima chegava sempre primeiro...
Deixe entrar sem bater todos estes, sem temer que falte espaço, porque num coração com amor sempre cabe mais um e até mais mil...
E depois que tiver a sala do peito lotada de infelizes, aleijados e famintos, você vai ter, amigo, a maior das surpresas, ao ver que a face torturada de tantos se transforma, de repente, no rosto iluminado e sorridente do Mestre Jesus, falando só para você: - 'Meu caro amigo, agora é a sua vez: entre você também.'
Pode entrar sem bater, a casa é sua".

Descaut/ Aninha

Aos que buscam a LUZ - (Chama Trina)



Nesta imagem da Divina Presença, estão representadas as três figuras: a superior, que é a Presença do EU SOU (I AM PRESENCE), a do meio, que é o mediador entre Deus e o homem, o Eu Crístico, e a figura inferior,que está destinada a converter-se no templo do Espírito Santo – aquilo que você é como discípulo no caminho.
Na busca para a Ascensão, os seres viventes, tendo equilibrado o seu carma e cumprido o seu Plano Divino, se unem à Consciência Crística e, depois, à Presença vivente EU SOU O QUE SOU.

A Chama Trina do coração é a centelha da divindade do homem. O cordão de cristal é o rio que desce do coração da presença do EU SOU, passando pelo Cristo pessoal e penetrando nos quatro corpos inferiores. É através desse cordão que flui a energia da Presença, a qual penetra no corpo do homem pelo alto da cabeça e fornece a energia necessária para fazer pulsar a Chama Trina e o coração físico.
As modalidades de cura que estão fundamentadas em iniciações promovem a união dessas três figuras, despertando o amor crístico no coração do iniciado. Indica o local correto de nossa natureza divina interior, estabelecendo, assim, uma nova relação entre o eu inferior e o espírito anterior.

A iniciação é a recuperação de um caminho interior e cria o compromisso em cada um consigo mesmo e com o seu espírito interior. Nesse estado, nos é possível confiar plenamente na nossa Presença do EU SOU. O voto diário na presença da Luz, o voto diário da Presença do EU SOU e no Ser Crístico de toda a Humanidade nos converte em buscadores da Luz e servidores da Trindade Maior.
A iniciação que o aspirante recebe em Magnified Healing (Cura Magnificada ou Ampliada) une os chakras coronário, frontal, laríngeo, o do timo e o do coração. O chakra da glândula timo, em especial, une o amor do coração à expressão do chakra laríngeo, criando, assim, a expressão amorosa.

O praticante de Magnified Healing vivencia todos os dias a expressão amorosa em seu mundo particular. Ao receber a iniciação, tem todos os seus carmas cancelados e, ao praticar a cura do carma todos os dias, vai poder viver em um estado de graça e alegria constantes.

A possibilidade desse estado de plenitude, conseguido e mantido com o apoio de toda a Hierarquia dos Mestres Ascensionados, nos foi dado como um presente pela amada Mestra Senhora Kwan Yin, que intercedeu por nós junto ao Altíssimo Deus do Universo.
Magnifiel Healing / Aninha

Prece da Solução (Calunga)

Tenho fé de que tudo está resolvido e perfeito no Universo.
A fonte da vida tem no Universo todo, soluções para mim.
Acredito de coração que tudo se renova, tudo recomeça, renasce, tudo avança.
Acredito de coração na imensa generosidade do Universo para comigo e para com todos.
Eu abro neste instante, as portas da confiança do meu coração à generosidade da vida.
Ao abrir as portas, a luz me aquece e a confiança brota.
O resto é ilusão.
Tudo vem a mim na medida certa das minhas atitudes e minha atitude agora é de ternura.
Abro minhas mãos como quem solta o que prende.
Solto o passado que não me serve e o futuro ausente.
Abro minhas mãos para receber, mas abro minhas mãos para deixar ser.
Abro minha mente para ouvir, meu coração para sentir, meu colo para receber.
Liberto minhas pernas para caminhar, minha garganta para expressar, meus olhos para ver, meus ouvidos para escutar, liberto minhas costas para não precisar carregar; me liberto do mundo para não escravizar.
Não chamo para alcançar.
Meu silêncio é a confiança que tudo é solução.
Meus planos eu não penso, no amanhã, eu não penso.
O Universo é o grande Pastor de toda ovelha, porque Deus aos homens se assemelha e cria neles a chance, o recomeço e a renovação.
Nada falta para nenhum filho.
O Eterno Pai concede tudo na medida de cada um e a minha medida agora é a generosidade com que perdôo o inimigo; o indivíduo que passou por mim e mostrou minha intolerância e as minhas limitações.
Liberto os outros do julgamento, os críticos do meu lamento; os agressores do meu sofrimento.
Liberto dos olhos dos outros, da boca alheia, do palco das mentiras, para ficar na minha verdade interior.
Calunga/Aninha

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O Mundo é o seu reflexo...

A importância da “reação, reflexão e ressonância”. Como estamos cansados de saber, a Lei da atração coordena a nossa vida e estas palavras carregadas de uma vibração de cura e amor reforçam esse sentido importante no caminho na Terra.

Não era algo novo que estava ouvindo do meu amado Mestre já que conheço profundamente essa história da atração dos semelhantes, mas como as experiências com ele não são apenas mentais a energia trouxe profunda inspiração. Na hora me veio à mente uma chave muito libertadora para lidar com a vida.

O que importa nem sempre é a nossa ação, pois não temos a liberdade de fazer aquilo que a nossa mente orienta, porque simplesmente não temos a liberdade kármica em nossas mãos.

Temos que passar por muitas situações porque faz parte de nossa trajetória de vida e amadurecimento espiritual. Assim, mesmo que desejemos atrair só coisas boas, isso não é possível, porque no passado já nos comprometemos com lições às vezes bem difíceis. Mas como Sai Baba diz: “Reação, reflexão e ressonância”.

Vamos nos fixar na primeira palavra: Reação...

O que importa não são exatamente os fatos da vida que não podemos evitar. O que realmente interessa é como reagiremos a esses fatos, como nos comportaremos frente às dificuldades que o destino traça em nossa existência. Se um dia semeamos, iremos colher... Mas como vamos nos comportar diante da colheita? O que vamos vibrar para esse momento inevitável? E o que vamos ressoar para o universo?

Na segunda palavra, Baba nos ensina sobre a Reflexão.

Os terapeutas conhecem muito bem o significado da reflexão quando as pessoas vêem no mundo o seu reflexo, já que tudo à nossa volta é um espelho daquilo que trazemos dentro de nós. Você poderá observar isso em si mesmo. Quando acorda com dor de barriga não parece que tudo também está ruim? A visão, a percepção da vida está em você. Como dizem os Mestres: “O mundo é o mundo, mas os olhos são seus...”

E, finalmente, Ressonância.

Que amplia ainda mais a nossa atuação na vida. Afinal, a vibração de amor ou de ódio, de tristeza ou de alegria, de prosperidade ou de pobreza vem de nós mesmos e pode afetar o nosso ser.

Você já deve ter percebido que em alguns ambientes você se sente confortável e na presença de algumas pessoas você se sente feliz e tranqüilo e em outras situações o mal estar impera. O que é isso senão a vibração, a ressonância?Enfim, usando a força dessas três importantes palavras podemos nos libertar do karma... Porque karma é ação. E ação um dia gerada não pode ser impedida, nem por Deus porque Deus é também a ação. Libertar-se do karma seria um paradoxo como pedirmos para nos libertar de Deus. Isso não existe.

Mas existe nos libertarmos do sofrimento, da angústia de relacionamentos sofridos e falta de amor e a chave de tudo isso é a nossa atitude frente à vida; como reagimos às circunstâncias, como olhamos o mundo e refletimos nele nossas angústias ou nossa harmonia interior; e, ainda, como entramos em ressonância com o ritmo da dança cósmica do Deus Shiva que está aqui para nos transformar, destruindo o velho para lançar em nós mesmos o novo.

Amigos, lembrem-se de que sempre a chave da vida está em suas mãos. Amor e luz para você.
Maria Silvia Orlovas /Aninha

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Nos mesmos erros...



Como é fácil amar quem nos aplaude.

Como é fácil amar quem nos compreende.

Como é fácil amar quem nos valoriza...

Difícil é amar quem nos critica.

Difícil é amar quem não nos entende.

Difícil é amar quem nos despreza.

Ah...como é difícil amar o nosso próximo mais próximo.

Tentamos...Mas ao nos depararmos com o mais

simples obstáculo...Ah...mostramos que

nada aprendemos, que continuamos nos mesmos erros.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

DO QUE SOMOS FEITOS?????

De água, de fósforo, de enxofre, de zinco, de cobre, de niquel, de ferro, de cálcio, potássio???...
De pó de estrelas, poeira cósmica, de energias condensadas, de átomos???...
Somos feitos de vontade.

Somos feitos de emoções.
Somos feitos de sentimentos.
Somos feitos de um pouquinho de razão.
Somos feitos também de abstrações.
Somos feitos do que sentimos e do que não sentimos.
Somos feitos do que fazemos.
Somos feitos também do que não fazemos.
O que acaba nos provocando: arrependimento.
Somos feitos de valores.
Somos feitos de pré-conceitos.
Somos feitos de buscas: efetivas e intelectivas.
Somos feitos de sonhos: concretos ou frustrados.
Somos feitos também de algumas armadilhas.
Somos feitos de lugares, de uma época, um tempo, uma circunstância.
Somos feitos das pessoas que nos acompanham.
Somos feitos também das pessoas que se vão.
Somos feitos de tudo isso e muito mais..
Porque...
Somos feitos de nossas verdades.
Somos feitos de nossas mentiras, nossos enganos e auto-engano.
Somos feitos de relações: negativas e positivas. As negativas chamamos de provação.E as positivas de amizade.
Somos feitos de manias, de medos e desejos.
Somos feitos de amor e ódio.
Somos feitos de ganhos mas também de perdas.
Somos feitos de encontros e desencontros.
Somos feitos de velhos e novos amores.
Somos feitos de um imenso vazio. Que se chama insatisfação.
Somos feitos de lembranças.
Somos feitos de cartas ridículas.
Somos feitos de lágrimas e trocas.
Somos feitos de pranto e gargalhadas.
Somos feitos de chegadas e despedidas.
Somos feitos de um dia lindo.
Somos feitos também de um domingo triste.
Somos feito na verdade de uma saudade.
Somos feitos de Algo que talvez jamais conheceremos.
Será que somos feitos de nós mesmos?
Ou será que somos feitos de átomo, energias, pó de estrela, água, etc...?
Não sei, talvez eu seja feita de VOCÊ.
Descaut/ Aninha

Atenção!


"Tudo aquilo que damos a nossa ATENÇÃO ganha a sua Força e Ação .E tende a perpetuar .A Alma se Eleva nas alturas daquilo que se ADMIRA .Quando procuramos o bem nas outras pessoas , encontraremos o que há de melhor em nós mesmos" ...


Pense Nisso...