segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

É preciso aceitar espontaneamente a mudança que está por vir

A pessoa irritada, propensa a condenar, que emite pensamentos, sentimentos ou palavras destrutivas contra a outra - que está firmada no seu próprio poder – recebe de volta a má qualidade com que carregou esse poder, enquanto que a pessoa equilibrada recebe a energia que a abastece e que, automaticamente, requalifica pelo seu próprio equilíbrio.

Assim, o criador de discórdia, através da raiva, da condenação, da discriminação, do preconceito e da separatividade, por si só destrói seu mundo de atividades e de negócios". (trecho do Livro de Ouro de Saint Germain – Ponte para Liberdade).

Muitas pessoas mesmo ligadas à Luz, ainda não se conscientizaram que os pensamentos e os sentimentos descontrolados são os causadores de quase todo tipo de discórdia, de misérias e doenças; porém, prosseguem com esse comportamento criando um caos em seus mundos.

Existe um ponto vital que todos os Trabalhadores da Luz precisam entender: quando um discípulo que alcançou a luz conscientemente, e reconhece os ensinamentos que recebeu, a sua responsabilidade em praticá-los aumenta consideravelmente.

Há necessidade de que entendam que quando alguém está envolvido pelo Círculo Eletrônico de Proteção de Deus, sua expressão e sua atividade externa tornam-se um Canal de expansão da Pura essência da Divindade e muitos poucos fazem idéia do significado disso.

Muitas mensagens nos chegam apontando para a necessidade de união, trabalho em grupo e de controle de pensamentos e sentimentos. Segundo Mestre El Morya:

“ Vocês estão sendo preparados agora, meus queridos, para aprender a dinâmica de como funcionar na 4ª e 5ª dimensões. Nos planos elevados, não mais funcionamos como indivíduos separados. Tudo o que fazemos é em nível grupal. Não é mais "eu fiz isso" ou "eu fiz aquilo". É "nós fizemos isso ou aquilo", como grupo, em conjunto. sse é o seu próximo passo, amados, aprender a funcionar como consciência de grupo, em total unidade, amor e harmonia, embora retendo sua individualidade como alma.

Aprender dinâmicas de grupo e aprender a conduzir trabalhos em grupo com intenções pré-determinadas em total harmonia e cooperação, ainda que na 3ª dimensão, lhes darão direção segura em seu futuro cósmico.

Qualquer um que tente criar separatividade entre humanos devido a opiniões pessoais, certas ou erradas, não importa, podem bem estar criando para si mesmos uma situação em que sejam deixados para trás, pelo menos temporariamente. Esse princípio se aplica a todos os grupos, não apenas aos espirituais”. (Mestre El Morya Canalizado por Aurélia Louise Jones - Mount Shasta - 10 de junho de 2007).

Já passou da hora daqueles que se consideram discípulos da luz intensificarem seus esforços conjuntos, nesta época de agitações, para assim criarem imensas reservas de força. Essa união é tão necessária quanto os poderes alcançados com a luz, pois disso depende conduzir a Terra e toda a humanidade a Nova Era.

Os acontecimentos se apresentam de forma diversificada e estão sendo apresentados de várias maneiras para que todos sem distinção possam se beneficiar deles, bem como tragam também ensinamentos preciosos sobre a Unidade. Entretanto, nem sempre os discípulos os admitem como verdadeiros e tampouco manifestam disposição de servir quando algo ou algum fato contraria sua maneira confortável de pensar.

As pessoas se deixam levar pela rotina de sua vida cotidiana e quando surge algo fora do comum, que as tira de seus hábitos de pensar acomodados e amplie a sua forma de conceber a grande realidade da vida, entram em questionamentos e dúvidas, retardando assim seu desenvolvimento espiritual.

É urgente e indispensável uma retrospecção íntima, onde irão encontrar as chaves para sair desse estado de estagnação mental. Ainda segundo Mestre El Morya:“Entretanto, nos planos elevados, há um sistema de hierarquia e é esse sistema que mantém todo o universo e toda criação de Deus funcionando em perfeita ordem.

A sua negação, sua recusa em admitir que essa hierarquia exista, não muda esse sistema de coisas. Desejo lembrá-los que nos planos elevados funcionamos num sistema hierárquico de puro amor e para o bem maior de todos. E isso é o mais extraordinário de tudo, meus queridos.No futuro, essa hierarquia será implantada na Terra também; simplesmente não pode ser de outra forma. Será benevolente e baseada no amor e nos princípios divinos. Os que governarem, o farão devido a seus direitos divinos para isso.

Peço que deixem ir esses conceitos errados e medo em relação à hierarquia espiritual. Nós vemos que muitos Trabalhadores da Luz estão quase fazendo votos para rejeitar qualquer hierarquia espiritual. Nos planos elevados todos nós, incluindo vocês e quem verdadeiramente são do outro lado do véu, desde o menor inseto até o ser mais elevado funcionamos em hierarquia.

Quando vocês mudarem para o próximo nível, vocês descobrirão que estão trabalhando e estudando em grupos. Cada grupo é sempre patrocinado por um membro do alto escalão da escada evolutiva. Isso não quer dizer que um é superior ao outro. Somos todos Um e ninguém é melhor que ninguém. Significa apenas que um conseguiu mais rápido aquilo pelo que você vem lutando e quer ser seu mentor ajudando-o a conseguir suas metas.(Mestre El Morya Canalizado por Aurélia Louise Jones- Mount Shasta - 10 de junho de 2007).

Há entre nós, almas fortes, corajosas e destemidas, que compreenderão tal coisa e serão capazes de empregá-la em benefício próprio e dos demais.Que compreendem que falar à Divindade Suprema exige desprendimento de todo e qualquer preconceito.

É necessário que todos os discípulos despertem, pois, é um grande erro ficar parado na ignorância do eu externo. É urgente que todos entendam que falar à Divindade Suprema, quer a dos Ascencionados Mestres de Luz, Seu Próprio Deus Interior, e todos os Seres de Luz que trabalham para evolução do Planeta, na realidade são Um, não existe diferença.Até que um discípulo não atinja este estado de consciência, atua na separatividade fazendo também a divisão do Uno interior, e desse modo será impossível, salvo se estiver atuando na ignorância, alcançar sua evolução.
Ainda há tempo para que todos despertem!
Vera Godoy /Aninha

Um comentário:

Atelier Meninas Arteiras disse...

Oi Aninha ,adorei o seu blog,sou da comunidade Eu quero eu consigo,foi lá que peguei seu endereço.
Você é umá pessoa muito especial,está semeando um lindo caminha,dividindo seus conhecimentos e sua sabedoria com outras pessoas.
Parabéns pelo blog.
Amei vou passar o endereço para minhas amigas.
Um grande beijo,muita luz paz e harmonia no seu dia.
Yara