sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL e um 2008 PERFEITO!

Chegamos ao fim de mais um ano. Agora é hora de comemorar nossas vitórias, aproveitar as festas e estabelecer metas para o próximo ano. Reserve mais tempo para você, valorize seus resultados, não desista dos seus objetivos. Acredite que seus sonhos podem se realizar e lute por eles. Quando alcançá-los, vibre! E dê espaço para outros sonhos. Decida ser feliz.

O ano de 2008 chegará com muita paz e temos certeza que tudo será só alegria. Nosso objetivo é cada vez mais ajudar e incentivar você a levar uma vida saudável e atingir seus objetivos. Conte conosco para alcançar suas resoluções de Ano-Novo.
Desejamos que 2008 seja um ano de muitas conquistas, paz, amor, saúde, bem-estar e qualidade de vida.Vamos Viver o momento presente como ele é - agradecidos por estarmos vivos. Com a mente livre de bloqueios e sombras, de murmurações rabungentas, iremos atraindo as doces e poderosas energias de uma Nova Era de Luz, que já está instalada por aqui.

Onde? Justo onde você está, neste momento. Conecte-se com ela... busque no seu coração a confirmação do que lhe falo e plugue-se nessa tomada poderosa de Amor e esperança.

Vamos deixar para trás discussões, brigas, pontos de vista, teorias, verdades verdadeiras. Procuremos sentir... o amor reinante, a alegria de perdoar, a beleza de se saber parte deste Universo harmonioso, onde nem uma folha cai da árvore sem o consentimento do Pai... (disse-nos o Mestre Jesus).

Vamos tentar ser assim? Felizes. Alegres, amorosos, um tanto displicentes... para que levar tudo a ferro e fogo?

Vamos virar esta página para sempre. Vamos caminhar para a frente, nas mãos de Deus, embalados pelo Amor e seguros de que nada de mal nos acontecerá, pois tudo, mesmo a dor, nos aprimora e nos faz crescer.
Tomara que muitos me compreendam, pois seremos muitos a tentar! Chega, gente, de tanta dualidade, de tanta confusão, de tantas lágrimas dramáticas, de ruminar o que não nos faz bem.


Vamos viver o que já sabemos que é verdade. Vamos ser o que sabemos que somos e vamos ver no outro o que ele realmente é e que dizemos acreditar, mas esquecemos na hora de julgá-lo e acusá-lo.

A bandeira que iremos levantar é a da Fé no Amor e na Vida, no Deus que, tenha o nome que tiver, é isso tudo e está também em nós. Está na hora e podemos ser aqueles que se unem aos que já caminham de uma forma diferente, muito mais serena e mais feliz!

Espero que essas palavras que partem de meu coração encontrem ressonância no de todos da comunidade, de todos no planeta Terra, pois eu lhe asseguro que enquanto lhe falo, estou fazendo contato com um plano muito harmonioso, que está disponível para nós todos!

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muita paz, harmonia, sabedoria e SUCESSO!!!
ܓД₪iинα

Os Mandamentos da Auto Estima

Quem se ama de verdade evita pensar ou vivenciar o passado triste e, quando se lembra, mentaliza apenas como experiência para sua evolução, vê de forma fria e natural tudo o que aconteceu no passado, procura tirar proveito dos acontecimentos do passado.

Quem se ama de verdade, mantêm o controle emocional para não deixar as calúnias, palavras ofensivas e desarmonias caírem sobre a sua Aura.

Quem se ama de verdade não espera ser compreendido, prefere compreender as pessoas de um modo geral, mantêm-se de bem com a vida e não se preocupa com a opinião alheia. Não dá ouvidos às críticas, para que elas não evoluam.

Quem se ama de verdade não guarda raiva, rancor ou ressentimento, vê tudo a sua volta como se fosse um processo de auto-conhecimento, está sempre disposto a perdoar e compreender em qualquer situação.

Quem se ama de verdade não aceita sugestões negativas, policia seus pensamentos e procura analisar cada um.

Quem se ama de verdade não se magoa, não fica chorando quando é magoada. não se entristece por qualquer razão, não perde o controle em qualquer situação e não se deixa levar por qualquer situação negativa.

Quem se ama de verdade não tem medo da morte, das doenças, da pobreza ou falta de dinheiro, não sente medo, não se apega a nada.

Quem se ama sente coragem e segurança de sempre recomeçar, se for necessário, sem medo do desconhecido.
Descaut/Aninha

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Cada um só pode dar aquilo que tem...


“Todo jardim começa com um sonho de amor . Antes que qualquer árvore seja plantada ou qualquer lago seja construído, é preciso que as árvores e os lagos tenham nascido dentro da alma. Quem não tem jardins por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles...”.


- Rubem Alves –

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Reflexão sobre DEUS...


Não há contradição alguma em deixar para lá o ímpeto de afirmar e reafirmar a existência de Deus a todo instante e mesmo assim se apresentar como um ser de fé. Para quem duvida, veja que boa resposta.


Texto: Rubem Alves


A tenda do Mestre Benjamim estava cheia. Uma velhinha de voz trêmula pele cheia de rugas lhe pediu: Mestre, fale-nos sobre Deus...” Mestre Benjamim fez silêncio. Olhou para o vazio. Vagarosamente um sorriso foi-se abrindo. “Quantas pessoas aqui, na minha tenda, estão pensando no ar? Por favor, levantem uma mão...” Ninguém levantou a mão. “Ninguém levantou a mão... Ninguém está pensando no ar. E, no entanto, todos nós o estamos respirando. O ar é a nossa vida e não precisamos pensar nele nem dizer o seu nome para que ele nos dê vida. Mas o homem que se afoga no fundo das águas só pensa no ar. Deus é assim. Não é preciso pensar nele e pronunciar o seu nome. Ao contrário, quando se pensa nele o tempo todo é porque está se afogando... “Que desejamos para os nossos filhos? Que eles sejam felizes. Sorrimos ao vê-los por aí a correr, a pular, a cantar, a brincar, pensando nas coisas de criança. Mas enquanto brincam e riem eles não pensam em nós. Se um filho ao se levantar viesse até você e o elogiasse, e agradecesse porque você lhe deu a vida e jurasse amor para sempre, e fizesse a mesma coisa na hora do almoço, e repetisse os mesmos gestos e palavras ao meio da tarde, e de noite fizesse tudo de novo, suspeitaríamos de que alguma coisa não está bem. O que desejamos é que eles gozem a vida sem pensar em nós. Quem pensa demais e fala demais sobre Deus é porque não o está respirando. Fez-se silêncio. Foi quando uma lufada de vento entrou pela tenda, fazendo balançar a lâmpada de óleo que pendia do teto. “Deus é como o vento. Sentimos na pele quando ele passa, ouvimos a sua música nas folhas das árvores e o seu assobio nas gretas das portas. Mas não sabemos de onde vem nem para onde vai. Na flauta o vento se transforma em melodia. Mas não é possível engarrafá-lo. Mas as religiões tentam engarrafá-lo em lugares fechados a que eles dão o nome de “casa de Deus”. Mas se Deus mora numa casa estará ele ausente do resto do mundo? Vento engarrafado não sopra...” Ouviu-se então o pio distante de uma coruja. “Deus é como um pássaro encantado que nunca se vê. Só se ouve o seu canto...” “Deus é uma suspeita do nosso coração de que o universo tem um coração que pulsa como o nosso. Suspeita... Nenhuma certeza. Deus nos deu asas. Mas as religiões inventaram gaiolas. Tudo o que vive é pulsação do sagrado. As aves dos céus, os lírios dos campos... Até o mais insignificante grilo, no seu cricri rítmico, é uma música do Grande Mistério.

É preciso esquecer os nomes de Deus que as religiões inventaram para encontrá-lo sem nome no assombro da vida. Não precisamos dizer o nome “rosa” para sentir o seu perfume. Muitas pessoas que jamais pronunciam o nome de Deus o conhecem como reverência pela vida. Há pessoas que se sentem religiosas por acreditar em Deus. De que vale isso? Os demônios também acreditam e estremecem ao ouvir o seu nome (Tiago 2.19). Os homens religiosos, quando alguém morre, dizem: “Deus o levou para si”. Então, enquanto vivo, ele estava distante de Deus? Deus é Deus dos mortos ou Deus dos vivos? Deus não mora no mundo dos mortos. Ele mora no nosso mundo, passeia pelo jardim. Deus é beleza. Quer ver Deus? Veja a beleza do Sol que se põe, sem pensar em Deus. Quer ouvir Deus? Entregue-se à beleza da música, sem pensar em Deus. Quer sentir o cheiro de Deus? Respire fundo o cheiro do jasmim, sem pensar em Deus. Quer saber como é o coração de Deus? Empurre uma criança num balanço porque Deus tem um coração de criança, sem pensar em Deus. Há beleza demais no Universo. Mas o tempo vai-nos roubando as coisas que amamos. Vai-se o arbusto, vai-se a montanha, vão-se os riachos cristalinos, vão-se as pessoas amadas, vamos nós... O tempo é um monstro que devora os seus filhos. Fica a saudade. Saudade é a presença da ausência das coisas que amamos e nos foram roubadas pelo tempo. Quando se pronuncia o nome sagrado, está-se afirmando que a beleza amada não está perdida no passado. Está escrito num poema sagrado: “Lança o teu pão sobre as águas porque depois de muitos dias o encontrarás...” (Eclesiastes 11.1). As águas dos rios são circulares, o tempo é circular, o que foi perdido volta, um eterno retorno... Deus existe para nos curar da saudade... Eu gostaria de dar um conselho: “Não sejam curiosos a respeito de Deus, pois eu sou curioso sobre todas as coisas e não sou curioso a respeito de Deus. Não há palavra capaz de dizer quando eu me sinto em paz perante Deus e a morte. Escuto e vejo Deus em todos os objetos, embora de Deus eu não entenda nem um pouquinho... Eu vejo Deus em cada uma das vinte e quatro horas e em cada instante de cada uma delas, nos rostos dos homens e das mulheres eu vejo Deus...” (Walt Whitman) “Sejamos simples e calmos como os regatos e as árvores, e Deus amar-nos-á fazendo de nós belos como as árvores e os regatos, e dar-nos-á verdor na sua primavera e um rio aonde ir ter quando acabemos.” (Alberto Caeiro) Ouvidas essas palavras a velhinha sorriu para o Mestre Benjamim e fez um gesto com a sua mão, abençoando-o.


* Texto condensado do livro Perguntaram-Me Se Acredito em Deus (Ed. Planeta).

Nível Evolutivo de cada um...

'... Qdo alguém lhes oferecer uma decepção, compreendam o limite dessa pessoa. As pessoas só oferecem aquilo que tem cultivado dentro de si.Se existem pessoas que vc observa mais felizes, é porque elas cultivaram essa felicidade, mas se igualmente existem pessoas mais bravas ou mais tristes, saibam que elas acalentaram esses sentimentos.O Homem precisa aprender a se dominar e autodomínio não quer dizer recalcar seus impulsos, por que isso também é errado. Autodomínio está ligado ao auto conhecimento e o poder de usar aquilo que é seu, a seu favor."Somos belíssimos instrumentos de Luz, de amor e de perdão. Usemos nossas forças e o nosso poder para nos transformar, mas de forma amorosa e consciente. Assim haverá uma profunda transformação na humanidade, porque os homens estão acordando para a sua consciência e a sua consciência lhes diz: Eu Sou Luz, Eu Sou Fé, Eu Sou Libertação, Eu Sou Perdão e Eu Sou Amor incondicional. Eu Sou A Luz Divina, o Cristo que vibra em Meu coração".



(Saint Germain)

O Amor que liberta


Vc encontrou uma força poderosa dentro de ti. Qdo amamos com grandeza, não sofremos e sabemos uma única coisa: que o amor é exclusivamente nosso. Que não se tem um filho, só se tem um amor por ele. Não se tem um marido ou esposa, somente o amor por eles. É isso: só podemos desfrutar esses sentimentos com segurança. Porque a presença dessas pessoas e o jeito de elas serem, bem como suas necessidades, são diferentes e podem mudar. Chega uma hora, inclusive, que a vida e as reclamações interiores são mais fortes e o destino acaba mudando.E não muda muitas vezes para o lado que a gente quer. Mas a vida, em sua sabedoria infinita, muda sempre para o melhor. E a gente só descobre isso muito tempo depois. O fato de vc ter essa pessoa por um tempo, de ela ter lhe nutrido, de ter vivido bons momentos, já foi o bastante. É, a vida tem um fluxo e nós temos que ter inteligência para acompanhá-lo. Se negamos essa inteligência, nos enchemos de raiva e de ódio, nos tornando pessoas desagradáveis, tristes e lastimosas. A partir de agora, viva das suas fontes interiores, que são ricas e inesgotáveis. É claro que essa mudança de pensamento não se dá do dia para a noite. O importante é tomar iniciativa e hoje vc pode aliviar sua dor compreendendo que estava numa ilusão. Aprenda, inclusive, a dizer adeus. Tudo na vida anda em ciclos. Nós começamos, nos envolvemos e terminamos. E terminar é o recomeço de um outro ciclo. Porque nada pára e tudo vai se transformando. Se a pessoa partiu, chegou o momento de recomeçar uma nova vida. Esteja aberta, então, para o princípio de um novo ciclo com muito mais vibrações e experiências.

Luiz A Gasparetto

O que é espiritualidade?


Ao ser perguntado "O que é a espiritualidade?" O Dalai-Lama respondeu simplesmente: "Espiritualidade é aquilo que produz no ser humano uma mudança interior". Alguém perguntou novamente: - Mas se eu praticar a religião e observar as tradições, isso não é espiritualidade? O Dalai-Lama respondeu: - Pode ser espiritualidade, mas, se não produzir em você uma transformação, não é espiritualidade. Um cobertor que não aquece deixa de ser cobertor. Então atalhou a pessoa: - A espiritualidade muda ou é sempre a mesma coisa? E o Dalai-Lama falou: - Como dizem os antigos, os tempos mudam e as pessoas mudam com ele. O que ontem foi espiritualidade hoje não precisa mais ser. O que em geral se chama de espiritualidade é apenas a lembrança de antigos caminhos e métodos religiosos. E arrematou: - O manto deve ser cortado para se ajustar aos homens. Não são os homens que devem ser cortados para se ajustar ao manto.

O Sofrimento da Ilusão


"Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: "Se iludindo menos e vivendo mais."


Emílio Moura

Uma grande verdade...


"Quando duas pessoas se Amam,
elas não se Submetem e não se Dominam,
apenas se Completam."

A Queixa


A queixa afasta você da solução do problema.A queixa, por mais justa que pareça, é azedume a empanar objetivos.Em certos momentos, porém, você diz: Estou numa situação sem saída. Como, então, não me lamentar?A sua lamentação só agrava os problemas. Deixa você perturbado. Distancia-o da meta a alcançar. Em qualquer transe da vida, pense. Reflita. Entregue a Deus os problemas. Confie na Providência Divina.Desta forma, antes que se aperceba, a solução sorrirá à sua frente.

Desculpe


"Desculpe qualquer ofensa, seja de quem for ou venha de onde vier, E continue trabalhando de consciência tranquila, reconhecendo o nosso dever de tolerar os comentários doentes, nas trilhas do cotidiano, com a certeza de que, no mundo, por enquanto, as conversações infelizes fazem parte do inevitável."


(André Luiz)

domingo, 16 de dezembro de 2007

O seu destino está nas suas mãos

A alma não controla somente o que está dentro da gente; ela rege tudo o que está ao seu redor. É isso mesmo, o destino está nas suas mãos. Temos uma visão que nos coloca sempre como vítimas da nossa vida. Vítimas da genética ou, como dizem os psicólogos, da influência dos pais, da educação.

Essas influências existem e até certo ponto são importantes, mas não são determinantes do nosso destino. Somos seres eternos. Viemos nos constituindo a partir de muitas experiências, trazendo bagagem e conhecimento. Na verdade, nós influenciamos nossa genética, nosso meio. Ou podemos ser influenciados, dependendo da maturidade de cada um. Uma pessoa menos experiente, por exemplo, se deixa influenciar mais.

Ignorantes ou não, todos têm o poder. O que você não pode perder de vista é que não importa a vida que teve no passado. Todos temos o poder de decidir. A gente está smpre escolhendo. Agora mesmo, você está optando entre prestar atenção neste texto ou dar vazão aos pensamentos que passam pela sua cabeça.

Precisamos entender, também, que 10% desse nosso controle está nas mãos do "eu" consciente. Os 90% restantes são controlados por outro centro que a gente conhece como alma, como si mesmo. Esse centro coordena a vida de todo o seu corpo - físico, mental, espiritual etc.

Religiosamente, dizem que é o Deus interior. E a alma não controla somente o que está dentro da gente; ela rege tudo o que está ao seu redor. Está ligada ao cosmo. Por ser vasta, a alma tem poderes ilimitados e pode lhe dar tudo.

No entanto, fomos educados ouvindo a história de a vida ser dura, conquistar o que se quer com muito esforço. Por educação ou por conceitos religiosos, tudo é difícil. Alma não, gente. Alma quer tudo de bom da maneira mais fácil.

Preste atenção: hoje, o conceito do grande homem é uma fantasia e está atrapalhando o que a alma quer fazer por nós. Na verdade, o homem vive no inferno, cheio de medos e na paranóia do que pode acontecer.
Os pensamentos ruins são incontáveis. Isso significa que ele não tem a menor confiança nos 90%. Coragem vem da alma. Vontade vem da alma. E a gente não a escuta!

A natureza nos deu a alma para que possamos saber o que fazer. Ela nos orienta por dentro. O raciocínio é importante, mas não é tudo. Não é ele que dirige, que faz a sua vida funcionar. A alma procura outros meios para falar o que está certo. Você pensa que as pessoas à sua volta estão lá por acaso? É para você enxergar algumas coisas.

Se, no momento, estiver passando por maus bocados, mais pra frente dará certo. Situações difíceis pelas quais a gente passa são lições da alma. Ela está tentando fazer com que mudemos algumas coisas para levar adiante e tomar novos passos. E como ficar do lado da alma? Como ouvi-la e atendê-la? O que fazer para a alma fazer o seu trabalho?

Sendo você mesma. Confie no próprio taco, não faça tipo para agradar ninguém, não dê ouvidos aos outros, faça o que gosta. Quem está bem consigo, se realiza. Quando você se põe confiando, se dando, a abundância surge. O sucesso será apenas uma conseqüência...
Luiz A Gasparetto/Aninha