sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O Silêncio!


Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito, é preciso
usar um poderoso aliado chamado silêncio.

Lembra-te de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes.

Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência te procura.
Quando a ofensa te golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica te fere.
Quando escutas uma calúnia.
Quando a ignorância te acusa.
Quando o orgulho te humilha.
Quando a vaidade te provoca.

O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por
isso é uma poderosa ferramenta para construir e manter a paz.

As chaves secretas para o poder pessoal


Há três segredos básicos que os grandes líderes e pessoas de sucesso usam para aumentar seu poder pessoal e influência.

O primeiro é Entusiasmo (do grego – enthousiasmós – Com a divindade dentro de si). Essa é uma energia que está disponível todo o tempo para todos, é só querer usá-la. E que energia! Emoções são contagiosas.

Quanto mais paixão você sentir por aquilo que esteja fazendo ou passando para os outros, com mais força as pessoas irão absorver o que quer passar.

Todo grande homem ou mulher que estava totalmente apaixonado e comprometido com sua causa, foi capaz de atrair a atenção e o apoio de todos quantos o viram e ouviram.

O segundo é Competência. Tornar-se um “expert” naquilo que faz. Quanto mais competente as pessoas perceberem que é naquilo que faz, mais respeito e admiração você irá ganhar do mundo, por causa do impacto positivo que causará na vida das pessoas.

O terceiro é Preparação. Dizem que “sorte” é o encontro da preparação com a oportunidade.

Mesmo que seja competente, se não se preparar para um evento em particular, sua competência poderá ser questionada naquele momento.

Quanto você está preparado para cada oportunidade que surgir em sua vida?

Seja ligando para um cliente, apresentando um trabalho escolar, fazendo uma venda, ou conversando numa reunião social, sua carreira poderá ter um impulso fabuloso simplesmente por ter-se preparado adequadamente para aquele momento.

Assim, o que eu recomendo para você: Apaixone-se por aquilo que estiver fazendo, por seus objetivos, pelos resultados que espera.

Expresse às pessoas suas crenças e seu comprometimento por aquilo que estiver fazendo, sempre que puder, em todas as oportunidades.

Segundo faça como os atletas comprometidos com seus resultados.

Dedique-se a melhorar a cada momento, todos os dias, durante toda a vida.

Terceiro, prepare-se antes de “cada” partida para jogar o seu máximo.

Torne-se um exemplo naquilo que fizer e a vida trará sua recompensa. Wilson Meiler/Aninha

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Faça a tua parte que Eu te ajudarei

“Ho'oponopono é muito simples. Para os antigos havaianos, todos os problemas começam com o pensamento. Mas o problema não está no simples pensar.

O problema ocorre quando nossos pensamentos estão impregnados de memórias dolorosas a respeito de pessoas, lugares ou coisas.O trabalho intelectual por si só não é capaz de resolver estes problemas, porque a função do intelecto é de apenas administrar.

E não é administrando as coisas que se resolvem problemas. Você quer é se livrar deles!”Dr Len Sempre tive uma parte muito desligada dessa nossa realidade... e de tudo que acontecia nela... aliás a maior parte costumava ser assim... eu vivia literalmente no mundo da lua... e era capaz de ficar horas a fio no computador desenhando sem nem saber para que... nem onde isso ia me levar... só sabia que ali estava o meu Dom e que minha Alma pedia por aquilo...

O tempo parava e eu me sentia em casa...É claro que era muito cobrada a fazer o que me desse um retorno mais visível... E quando eu afirmava que ali estava meu Dom e que era por ali que queria seguir... muitas vezes escutei... “Faça a tua parte que eu Te ajudarei”... sempre com o conceito de que “Faça a tua parte” seria fazer um trabalho que exigisse esforço... que a maior parte das pessoas fazia para conseguir realização material... mesmo que para isso fosse preciso ir contra a minha natureza... por isso essa frase ficou registrada em mim, como uma crença de que... fazer a minha parte era algo que exigia muito esforço mesmo... trabalho é trabalho e Dom é diversão... (muitos pensam assim)

Eu até poderia ter o meu lado de conexão com o Sagrado, desde que também uma parte do tempo... a maior, eu me dedicasse a agir segundo aquelas crenças de que trabalho exige muito esforço para ser recompensado... só assim o Universo iria me ajudar... É claro que algumas partes minhas, das quais as pessoas que me cobravam eram reflexos, também acreditavam que a Divindade só me ajudaria se eu trabalhasse com sacrifício e esforço.

Ainda bem que foi mais forte em mim a certeza que... ninguém precisa ir contra a sua natureza para viver... e não acreditava que esforço e sacrifício fossem algo a serem louvados... porque, se precisa haver esforço é porque não está fluindo... existe alguma resistência ali ao que é natural...Faz um bom tempo que sinto que a entrega ao Grande Mistério é o meu caminho e por isso, quando conheci o Ho’oponopono, me encantei... Bateu com o que eu acreditava e veio simplificar... Trouxe chaves preciosas... e está trazendo a cada dia.Ficou muito claro que “Faça a tua parte que Eu te ajudarei” quer dizer... Permita que a Divindade atue... que Ela atua.

Quanto menos eu interfiro com o racional, melhor, porque assim mais milagres podem acontecer. É claro que são "milagres" dentro da nossa visão limitada, porque para a nossa “Parte que Sabe” todas as possibilidades estão disponíveis.Imagine que você tem de atravessar um deserto árido e muito grande, tendo que encontrar pelo caminho abrigo... comida e água... estando sujeito às intempéries do tempo e aos ataques de animais selvagens... Nada ali lhe oferece garantia...

A natureza indomável é o menor dos perigos que você vai enfrentar.A única escolha que você tem é:- Ir sozinho sendo guiado pelos seus conceitos e por tudo mais que conseguir tirar da mente racional... - Ir acompanhado e se deixar guiar pelo melhor e mais experiente guia que existe ali...

Alguém que sabe de cor cada pedacinho do lugar e que entende profundamente os ritmos daquele deserto... que tem um computador que lhe dá uma ampla visão de todo o deserto... e além dele... com todas as informações possíveis...Acredito que nessas condições todos preferiríamos o guia... e entregaríamos a Ele nossos passos, sem nenhuma hesitação... sem nem nos preocuparmos em averiguar se o caminho pelo qual estamos sendo levados estaria ou não correto, mesmo porque não teríamos nenhuma condição de verificar isso...

Pois, por incrível que pareça, a maior parte das pessoas o tempo todo escolhe ser guiada pelos conceitos e crenças e só deixam totalmente nas mãos do Guia... em último caso... quando já se esgotaram todos os recursos da razão... Por que não entregar a cada dia ao Grande Mistério o que é do Grande Mistério e fazer o que nos cabe? Ho’oponopono, significa corrigir um erro, ou 'tornar certo'...“Quando nos damos conta de que é somente nossa programação mental que nos impede de enxergar as coisas com clareza, paramos de culpar fatores externos e decidimos assumir responsabilidade. Então as portas do paraíso se abrem para nós e alcançamos um estado de Infinitas possibilidades"... (Mabel Katz)

Quando deixamos espaço suficiente para a Divindade fluir, sem preferências nem resistências... não precisamos fazer esforço para que as coisas aconteçam... Recebemos Inspiração Divina e o nosso caminho se manifesta suave e direto... Rubia Dantés/ Aninha

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

A vida...(Henfil)


Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria.Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho!Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. Por tanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 quilos; até que você ganhe 5 quilos; até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra;
Decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Você X Ego

Nós nascemos com um potencial infinito de realizações.Porém, à medida que vamos sendo educados, durante a infância e adolescência, perdemos a rota original de nossa própria existência.Deixamos de fazer aquilo que nos realiza e passamos a agir em função dos outros: pais, professores e depois toda a sociedade.Nosso objetivo de vida nos é imposto e passamos a condicionar nosso sucesso ao aplauso das pessoas que nos cercam.Para continuar merecendo essa aprovação, progressivamente abandonamos nossas vocações e passamos a realizar os desejos alheios. A maioria das pessoas vive para ser admirada por uma multidão de olhos vorazes que, muito provavelmente, não se cruzarão mais.Quando elas param para perceber o rumo dado as suas vidas, verificam que apenas colecionaram cupons que não servem para nada. Quem consegue realizar as metas de sua alma é feliz e desperta admiração devido a sua integridade como pessoa.Ao contrário, quem vive para ser admirado sempre será infeliz, porque está deixando de lado o compromisso consigo mesmo.Não se consegue ser feliz valorizando mais a opinião dos outros do que seus próprios sentimentos.Alguns se sentem infelizes, mas raciocinam: "Se os outros estão aplaudindo é porque estou no caminho certo". E avançam nas suas frustrações. Você é mais importante do que qualquer julgamento alheio. Para ser feliz,viva para surpreender a si próprio, e não aos outros.

Autor: Roberto Shinyashiki

Exteriorização de Energias



A exteriorização de energias é uma forma de autodefesa energética. Ela pode ser praticada por qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar. Na verdade, fazemos isso o tempo todo, pois é um ato natural. Nós captamos a energia imanente – pura, à disposição no universo – e a transformamos em energia consciencial, por meio de nossos pensamentos e sentimentos. Essa energia consciencial é emitida por nós através dos chacras, quando estamos acordados ou dormindo, consciente ou inconsciente. O processo energético não pode parar, é como a respiração.
Exteriorizar energia é lançar para fora dos veículos energéticos a energia consciencial temporariamente acumulada em si. É conhecida também pelos seguintes termos: reiki, johrei, passe mediúnico, doação de energia etc. Nós podemos exteriorizar energia pelo corpo todo. Exteriorizar pelos chacras palmares é apenas um referencial, principalmente para quem está recebendo a energia.
Podemos exteriorizar as nossas energias conscienciais apenas pela força da vontade. Basta gerar pensamentos e sentimentos bons, elevados, estar concentrado no objetivo e impulsionar a energia pela força da vontade. Nós exteriorizamos exatamente o que somos e, portanto, a qualidade da energia exteriorizada está totalmente relacionada com a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos. A exteriorização deve ser sempre dirigida para uma pessoa, um ambiente ou para qualquer coisa que desejamos vitalizar. É importante que tenhamos um destino definido para evitar vampirização energética por parte de assédios. A energia pode ser exteriorizada em carros, plantas, animais, objetos pessoais ou roupas, para que estes tenham um bom padrão energético.
Quanto maior a vontade, maior é a nossa capacidade de exteriorização. Devemos praticá-la diariamente. Quanto mais trabalhamos as nossas energias, mais facilmente conseguimos perceber as variações que ocorrem durante o dia. Para isso, é preciso conhecimento e prática.
Quem consegue exteriorizar as próprias energias com muita eficiência está mais apto a exteriorizar também o psicossoma, produzindo projeções astrais. Portanto, quem quer se projetar no plano astral, deve realizar um trabalho regular de exteriorização.
Quando praticamos a exteriorização com sentimento, elevando os nossos pensamentos, atraímos amparadores espirituais. A exteriorização de energias possui muitos efeitos benéficos: cura, higienização de ambientes, amparo energético, desassédio etc. Enquanto realizamos assistências estamos nos relacionando com o mundo espiritual. E quem pratica atividades assistenciais de cura, com continuidade, atrai amparadores de alto nível.
Fonte: CEC

Seja uma Borboleta






Mais do que nunca, desejo a sabedoria contida nos famosos versos de Clarice Lispector:

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Vivencie este período como se fosse tornar borboleta. Só que antes de ser borboleta, é preciso ser larva, com toda a feiúra que lhe cabe.

Sempre me encantei com a beleza das borboletas, especialmente depois de conhecer o processo pelo qual elas passam até que estejam maduras o bastante para romperem a crisálida e se mostrarem tão estonteantemente belas.



Durante a fase de crisálida, a lagarta é transformada em borboleta. Dentro das crisálidas ocorre o seu processo de crescimento. Esta rápida e brusca mudança é chamada metamorfose.

Quando a transformação está completa, a crisálida se rompe e a borboleta sai de seu interior. Quando suas asas ficam esticadas e secas, ela está pronta para voar.

Enquanto larva, busque uma nova lucidez, um novo degrau dentro do seu coração; e a beleza e prontidão para o vôo, isso têm a ver com a conquista desta clareza interior, que revelará uma nova mulher ou um novo homem e, certamente uma nova pessoa, Faça o que mais gosta para si assim como a abelha faz o mel.

No livro “Alma Gêmea - Segredos de um Encontro” está descrito mais detalhadamente essa teoria e como ela se desenrola em nossas vidas.

Não olhe para o que passou (os porquês importam pouco neste processo), entregue-se à sua sombra e, diante dela, concentre-se na recriação de suas asas, mas compreenda que ser larva é condição indispensável para que fique pronta para um novo vôo. Rosana Braga/Aninha

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Procure se Encontrar!


Não perca a oportunidade de se conhecer.
Pergunte-se sobre os seus desejos,medite sobre as suas palavras,analise seus passos, veja onde andou,não tenha medo de se perguntar,a alma é o refúgio dos seus hábitos.
Não aceite nada menos do que ser feliz,mesmo que isso signifique,abrir mão de algumas coisas.O que importa é a sua satisfação,ainda que caminhe sobre pedras,se isso te move, se te toca, tudo vale a pena.
Mas não se deixe levar pela onda que parece mais forte,assim como no mar, firme os pés no chão,reaja contra pensamentos que não são seus,contra idéias que tentam colocar como verdades.
Busque apenas o conhecimento.Saber do que você precisa já pode te livrar de muita coisa ruim.E cuide dos seus atos, são eles que formam o que você está vivendo,e atraem semelhantes coisas para a sua eternidade.Paulo R. Gaefke /Aninha