quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A Nova Era que chegou


Apesar de tanto barulho em torno dos crimes, traições, desonestidades, guerras, este é um tempo de primavera! Não apenas porque estamos em outubro, mas porque sinto que uma Nova Era está nascendo e já é presente, precisando apenas de nossa conexão consciente, para ser sentida.
Momento de reflexão, de abandono de velhos roteiros, velhas imagens e pensamentos depressivos.

Tempo de reencontrarmos as nossas crianças que nunca morreram, mas que esperam pacientemente pelo instante em que ficaremos mais leves e mais serenos, menos complicados e reaprenderemos a brincar, como o vento que mexe nos galhos das árvores e despenteia os cabelos dos passantes, renovando o ar circulante...

Será que temos a figura dessa criança bem viva em nossas mentes? Precisamos muito dela e com certeza alguém tem um retrato antigo para nos aclarar a memória. Não importa o que vivemos e nem as dores que tivemos que suportar, é tempo de voltar a amar e a confiar no instante que está chegando, pois ele pode ser alegre e feliz, se assim o permitirmos.

Será isso uma estória de fadas para pessoas infantilizadas? Não, amigos, é uma realidade muito séria a ser encarada por nós que nos preparamos para ela. Momento de despertar para o que realmente somos: seres eternos de passagem por uma escola que apenas nos tem ensinado a desconsiderar o que não é, para que vivamos o que é. A paz, a serenidade, o amor, o perdão, a fé, a entrega.

Como chegar a isso? Querendo, com todas as forças do nosso coração. Ousando viver de forma diferente. Andando na contramão da ordem social que aparentemente nos quer apenas produtivos, racionais. Voltando a trabalhar por amor, a amar a cada respiração, a sorrir para a vida com a leveza de quem se sabe e sente eterno.

Brincando de ser feliz, sem muitas elaborações e explicações, apenas sendo feliz... esquecendo e deixando de lado as reclamações, as queixas, as cobranças, as acusações, os julgamentos, de nós mesmos e dos outros.
Vivendo o momento presente como ele é - agradecidos por estarmos vivos. Com a mente livre de bloqueios e sombras, de murmurações rabungentas, iremos atraindo as doces e poderosas energias de uma Nova Era de Luz, que já está instalada por aqui.

Onde? Justo onde você está, neste momento. Conecte-se com ela... busque no seu coração a confirmação do que lhe falo e plugue-se nessa tomada poderosa de Amor e esperança.Vamos deixar para trás discussões, brigas, pontos de vista, teorias, verdades verdadeiras. Procuremos sentir... o amor reinante, a alegria de perdoar, a beleza de se saber parte deste Universo harmonioso, onde nem uma folha cai da árvore sem o consentimento do Pai... (disse-nos o Mestre Jesus).

Vamos tentar ser assim? Felizes. Alegres, amorosos, um tanto displicentes... para que levar tudo a ferro e fogo? Vamos virar esta página para sempre. Vamos caminhar para a frente, nas mãos de Deus, embalados pelo Amor e seguros de que nada de mal nos acontecerá, pois tudo, mesmo a dor, nos aprimora e nos faz crescer.

Tomara que muitos me compreendam, pois seremos muitos a tentar! Chega, gente, de tanta dualidade, de tanta confusão, de tantas lágrimas dramáticas, de ruminar o que não nos faz bem. Vamos viver o que já sabemos que é verdade. Vamos ser o que sabemos que somos e vamos ver no outro o que ele realmente é e que dizemos acreditar, mas esquecemos na hora de julgá-lo e acusá-lo.

A bandeira que iremos levantar é a da Fé no Amor e na Vida, no Deus que, tenha o nome que tiver, é isso tudo e está também em nós. Está na hora e podemos ser aqueles que se unem aos que já caminham de uma forma diferente, muito mais serena e mais feliz!

Espero que essas palavras que partem de meu coração encontrem ressonância no seu, pois eu lhe asseguro que enquanto lhe falo, estou fazendo contato com um plano muito harmonioso, que está disponível para nós todos! Maria Cristina/Aninha

Nenhum comentário: