segunda-feira, 8 de outubro de 2007

EFEITOS METAFÍSICOS DO JULGAMENTO






Quando entendemos o nosso próprio ritmo e o ritmo do outro, não julgamos.
O julgamento, a cobrança e a culpa geram ansiedade, falta de integridade e de conexão com o todo.
Muitas vezes, nos sentimos em pedaços como se a vida, o nosso dia-a-dia, fosse superficial e não inteira.
Nos espedaçamos em máscaras de trabalhadores, de filhos, de maridos, de vítimas da infância e de problemas emocionais e esquecemos que, ao julgarmos, estamos somente focados no problema e não na solução.
Já experimentou tomar uma atitude tendo a certeza do que estava fazendo? Isso é integridade.
Isso é ter consciência dos desafios, porém com uma visão mais ampla, sem vitimismo.
Quem julga seus atos, já não está inteiro, pois o julgamento deriva de crenças e valores absorvidos por nossa mente ou razão sem passar pelo nosso discernimento amplo.
Se somos modelos de vida individuais, como podemos avaliar o que é melhor para mim ou o outro, se cada momento e cada individuo tem a graça própria para usar sua criatividade seu aprendizado e seu bom senso para agir, diferentemente.
O mundo ocidental, valoriza as semelhanças e julga as diferenças.
Não devemos esquecer que são as diferenças é que fazem crescer, enxergar de uma outra forma e, principalmente, nos tornam seres com flexibilidade e possibilidades infinitas.
Quem julga é prisioneiro da falta de opção, da falta de oportunidade e possibilidade.
Quem julga é colocado contra a parede em diversas situações, sem enxergar escolhas.
Por isso o julgamento limita, aprisiona e reduz as possibilidades de prosperidade.Quem aceita as situações, não tem preconceito e enxerga o que há de bom em cada um e em cada situação.
Agindo assim, não sofremos, pois ampliamos a nossa visão no sentido de perceber que nada é por acaso, que aprendemos com o novo, com o diferente e com o UNO.
A metafísica mostra os efeitos do julgamento no nosso dia-a-dia. Você já deve ter reclamado de alguma falta em sua vida: falta de namorado, falta de emprego, falta de dinheiro, falta de carinho e etc..
Quando falta, temos a impressão que não existe aquele item no mundo inteiro ou, se tem, você não é merecedor.
Na verdade, o que acontece é que você julga tanto que vai peneirando tudo até não sobrar nada. Falta namorado pois, você julga se é alto, tem dinheiro, fala grosso, etc.Falta dinheiro pois, julga o trabalho, ninguém te reconhece, a empresa é ruim, etc.
O segredo é fazer limonada do limão.
Enxergar o ruim como oportunidade de modificar.
Quem julga só fica estagnado no julgamento e não cresce.
A maioria das pessoas que criticam, não saem daquela situação, pois só estão julgando e não estão fazendo algo para mudar.
Quando alguém vier criticar alguma coisa, experimente perguntar a ele o que ele sugere para melhorar ou fazer melhor.
Pode ter certeza que, muitas pessoas, não pensaram na solução.
O julgamento somente foca o problema.
Portanto, não julgue ou condene.
Aprenda a avaliar e tirar sempre algo de bom em todas as situações.
Eu tenho certeza que a sua vida vai te mostrar a abundancia de possibilidades sempre, em todas as situações.
Olhe no espelho

A gente passa muito tempo pela vida sem perceber como o Universo em sua perfeição infinita nos dá tudo que precisamos para crescer, de uma forma precisa.
Fugimos léguas de nos olhar nos espelhos que a vida nos oferece a cada dia porque lá no fundo sabemos que ali vamos enxergar a nós mesmos..
E às vezes é muito mais fácil colocar a culpa de tudo que nos acontece nos outros a ter que assumir responsabilidade sobre o que experimentamos na vida..
Mas qdo temos consciência que tudo aquilo que nos acontece é, de uma forma ou de outra, responsabilidade nossa, isso nos dá a possibilidade de mudar a nossa realidade.
Qdo despertamos para o fato de que os acontecimentos ao nosso redor e as pessoas tbm, são espelhos para partes nossas que não conseguimos enxergar, isso faz uma diferença enorme.
A partir de então agradecemos ao Universo qdo nos deparamos com coisas que nos incomodam, porque sabemos que ali.
Ao invés de incomodo, existe na verdade uma chave para que a gente se conheça mais um pouco..
Não podemos mudar o outro.. mas, sempre podemos transformar em nós o que nos incomoda no outro e isso muda tudo ao nosso redor.
Não adianta fugir desses espelhos que a vida nos oferece para o nosso crescimento, porque eles sempre voltam, como outras pessoas ou situações, que vão refletir exatamente algo que pede por transformação e que vai fazer com que nossa consciência se amplie mais um pouco.
Quando nos abrimos para receber todo o aprendizado que a vida nos oferece vamos nos encantar como tudo pode se tornar muito mais leve e como esse aprendizado pode ser mais divertido.
Experimente jogar com vida.. um jogo de crescimento..
Deixe de lado todo julgamento e os preconceitos e desperte a cada dia sabendo que existe algo para vc descobrir sobre vc mesmo e que as pistas vão vir através dos reflexos do espelho fornecidos pelas outras pessoas.
Não fuja dos espelhos.. e nem tente limpá-los.. não adianta limpar o espelho porque ele reflete vc..
E pouco a pouco esse jogo de olhar no espelho da vida vai se tornando cada vez mais claro e mais natural.. e vamos nos rendendo a infinita sabedoria do Criador que sempre nos proporciona o que precisamos.. na hora certa.. nem mais.. nem menos. Rubia A. Dantés/Aninha


Nenhum comentário: