sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Coragem para EVOLUIR


Todos nós viemos aqui para evoluir. A evolução é individual. Evoluir dá trabalho, pois temos que mudar comportamentos, aceitar o mundo e as pessoas. Devemos viver no aqui e agora, deixando o passado para trás. Tudo precisa ficar bem resolvido internamente em cada um de nós. Só cria carmas quem armazena mágoas e ressentimentos.
Evoluir requer decisão e comprometimento. Quem está comprometido com a evolução, encara os próprios defeitos, aceita-os e muda esse comportamento sem auto engano e infantilidade. A dificuldade de se rever é condição essencial de maturidade. Quanto mais evoluída é uma pessoa, mais ela se torna universalista, questionadora, sem vínculos com religiões, seitas, ou filosofias; busca suas próprias experiências e não aceita verdades prontas.

Evolução e Amparadores

Pessoas com comportamento assertivo e pensamentos elevados e universalistas atraem amparadores de alto nível. Se você está trabalhando com sinceridade e comprometimento para a sua evolução, os amparadores te ajudam, porque você passa a ser uma ferramenta para eles, auxiliando mais pessoas a crescerem e evoluírem. Uma ferramenta evolutiva tem que estar comprometida com a própria evolução para assim poder ajudar outras pessoas.

Programação Existencial

O amparador de programação existencial é uma consciência avançada, que acompanha o amparado o tempo todo. Ele fornece sinaléticas para sabermos se estamos cumprindo a nossa programação existencial e faz o máximo possível para seguirmos no caminho certo. Nós voltamos para a Terra com uma programação, que foi previamente combinada com o amparador de programação existencial. Quando reencarnamos, temos dificuldade de relembrar o que foi programado, pois não temos aceitação para entender o que nos aguarda. Assim, a maioria de nós não sabe o que veio fazer. Mas uma coisa é certa: todos nós estamos aqui para EVOLUIR.

Para saber se estamos seguindo a programação existencial, devemos avaliar como estão todas as áreas de nossa vida: afetiva, financeira, familiar, social, sexual, física, espiritual etc. Se tudo vai bem, fluindo com facilidade, estamos próximos de nossa programação existencial.

Fonte: CEC

Um comentário:

Rose disse...

Fantástico seu blog! Vou copiar alguns posts, pois pretendo refletir sobre ele e minha vida.

Obrigada.


Rosilda.